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Trocas e Devoluções

Informações Gerais 

Toda e qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada em um de nossos canais de atendimento (Whatsapp, Instagram, email ou telefone), dentro das condições estabelecidas abaixo.  

Caso as condições não sejam cumpridas, a MBS se reserva o direito de não aceitar os pedidos de troca ou devolução. Nenhuma troca, devolução ou acionamento da garantia será possível caso não sejam confirmados os dados do titular da compra.  

As informações contidas nesta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas a qualquer momento para refletir os processos atuais adotados pela MBS. Em caso de dúvidas, entre em contato nos nossos canais de atendimento. 

 

Solicitação de Devolução/Troca 

A devolução é o processo em que o cliente retorna um item adquirido de volta para a MBS, geralmente por não atender às suas expectativas ou por apresentar algum tipo de defeito. Esse processo se aplica tanto em casos de Arrependimento da compra, quanto em casos de Avarias no produto. Em ambos os casos, o estorno ou reembolso do valor é realizado na forma de pagamento utilizada pelo cliente durante a compra. 

Para que o estorno ou reembolso seja realizado, o produto passará por uma análise técnica após o recebimento do pacote. Se o produto não estiver em conformidade com o que foi entregue ao cliente (produto divergente do adquirido, consumido, adulterado, etc.), a MBS se resguarda no direito de não seguir com o estorno e reembolso do valor pago pelo cliente. 

 

Direito de Arrependimento 

 O cliente poderá solicitar devolução ou troca por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto; 

O cliente precisa realizar a postagem do produto em uma agência dos Correios; 

O cliente deverá devolver o pacote com todos os produtos que deseja devolver por Arrependimento, inclusive os brindes que foram adquiridos em decorrência da compra; 

Não será possível reivindicar o direito de arrependimento depois de passado os 7 dias corridos da data de recebimento do produto. 

Em caso de troca por arrependimento, a MBS poderá realizar a cobrança do frete para o novo envio.  

 

Produtos avariados/com defeito 

Caso seja identificado algum defeito no produto adquirido ou caso se verifique que o produto estava danificado no momento da entrega (vazado, quebrado, aberto), o cliente tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto em sua residência ou local indicado durante a compra do produto, para solicitar a devolução do item que chegou com defeito/avaria. 

O cliente deverá devolver o pacote, com todos os produtos que deseja devolver por avaria, inclusive os brindes que foram adquiridos em decorrência da compra; 

O pacote passará por análise técnica feita MBS para confirmação das avarias indicadas pelo cliente durante a solicitação de devolução. O estorno e reembolso do valor pago estão condicionados a esta análise. 

 

Análise técnica 

 As análises feitas pela MBS visam garantir que o produto devolvido pelo cliente esteja em conformidade com o produto que foi enviado inicialmente; 

 A análise técnica pode durar até 03 (três) dias úteis depois que o pacote chegar para nós. 

Em casos de devoluções por Arrependimento, se a análise técnica identificar produtos que não correspondem ao que foi enviado, o produto será enviado novamente à residência do cliente e o reembolso correspondente não será realizado. 

 

Garantia  

A garantia poderá ser acionada caso o produto esteja dentro do prazo para esse procedimento. Cada produto tem o prazo de garantia de acordo com o prazo estabelecido pelo fabricante. Referente a esses prazos estabelecidos por cada fabricante. Dessa forma, em caso de necessidade de acionar a garantia, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante juntamente com a nota fiscal do produto.   

Caso o produto esteja fora do prazo de garantia, a MBS não pode interferir ou estender esse prazo, porque ele é estabelecido por cada fabricante.  

 

Estornos e Reembolsos 

a) O estorno ou reembolso do valor correspondente ao produto devolvido pelo cliente é realizado na mesma forma de pagamento utilizada para efetuar a compra; 

b) Em casos de pagamentos por boleto, é necessário que o cliente informe seus dados bancários para reembolso. O prazo de recebimento também pode variar de acordo com a forma de pagamento; 

c) Veja abaixo as formas de pagamento e prazo de recebimentos contados a partir da finalização da análise técnica e da aprovação para estorno/reembolso: 

Forma de pagamento: Cartão 

Reembolso: Cartão 

Prazo do Estorno: Em até 2 faturas 

 

Forma de pagamento: Boleto 

Reembolso: Conta corrente informada no momento da solicitação ou PIX 

Prazo do Estorno: Em até 3 dias úteis  

 

Forma de pagamento: PIX 

Reembolso: Na mesma conta que foi pago o pedido via PIX  

Prazo do Estorno: Em até 3 dias úteis 

 

Devoluções

O cliente da MBS possui um prazo de sete dias corridos após o recebimento do seu pedido para realizar a devolução do valor integral do(s) produto(s) com ou sem defeito. Após este prazo a MBS se reserva o direito de não efetuar a mesma.

1. Para realizar uma devolução de mercadorias na MBS siga o seguinte procedimento. Entre em contato com a MBS através da nossa Central de Atendimento informando:

- O motivo da devolução;

- CPF ou CNPJ;

- Nº do pedido e nº da nota fiscal;

- Código de referência do produto que deseja devolver.

2. O item a ser devolvido deverá estar na embalagem original, nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. O produto deve estar sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante (quando existir) e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviado juntamente com o produto. A ausência de algum destes itens cancela o procedimento de devolução.

3. Logística reversa: Dependendo de seu CEP o procedimento de envio de retorno do produto à MBS altera e informaremos como você devera proceder analisando o seu caso. Este procedimento pode acontecer de duas maneiras:

- Logística reversa em agência: o cliente entregará o produto em uma das agências próprias dos correios e apresentará a autorização de postagem (e-ticket) enviada pela MBS, os encargos deste frete são por conta MBS.

- Logística reversa domiciliar: a coleta do produto será realizada no domicílio do cliente, os encargos deste frete são por conta da MBS, respeitando as observações abaixo.

Observações importantes:

- Todos os encargos das TRÊS PRIMEIRAS tentativas de coleta serão de responsabilidade da MBS. Para as demais solicitações de troca, a MBS se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante.

- Serão feitas três tentativas de coleta em dias úteis consecutivos.

- A coleta será realizada de 2ª a 6ª feira, exceto feriados.

- A coleta poderá ocorrer de 1 a 2 dias após o pedido realizado, lembrando que estes são dias úteis, desconsidere feriados e fins de semana.

4. O reembolso será efetuado em até 5 dias após o recebimento do produto e avaliação do mesmo pela equipe técnica. O reembolso será realizado somente na conta do titular da compra, não podendo ser realizado em contas correntes ou poupança de outras pessoas. O valor reembolsado corresponderá somente ao valor do produto, encargos com frete ou outros serão descontados do valor a ser estornado.

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